lança linha de kit de transmissão para modelos de motos que abrange 90% da frota circulante

Em um mercado em constante evolução, a Cobreq, vem ampliando constantemente o seu portifólio. No segmento de duas rodas a grande novidade é o lançamento da linha de kit de transmissão para motocicletas que atendem cerca de 90% da frota nacional. Composto por corrente, coroa e pinhão, o novo produto se junta aos itens da fabricante que já atendem as principais motos entre 100 e 250 cilindradas. Entre eles estão pastilhas e patins de freio, discos de freio, kit e disco de embreagem, fluidos, cubo de roda, espelho, flange e cabos. Vale ressaltar que a primeira pastilha de freio para motocicletas de alta performance desenvolvida no Brasil, com tecnologia em cerâmica, foi desenvolvida pela empresa.

Todos os produtos Cobreq são desenvolvidos com tecnologia e inovação para oferecer o máximo de segurança e desempenho – seja qual for o estilo de pilotagem. Os itens são extensivamente testados em um moderno centro de pesquisa e desenvolvimento, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade.

Segundo Everton Mello, gestor comercial do segmento de motocicletas da TMD Friction do Brasil, o segmento de duas rodas está em crescimento e sempre foi muito dinâmico, o que acaba refletindo na reposição e exigindo dos fabricantes agilidade e qualidade na produção e abastecimento. “Com este lançamento, passamos a atuar em mais uma prateleira. É mais uma ação que consolida nosso objetivo de oferecer produtos que atendam a necessidades do motociclista com qualidade e por isso resolvemos ampliar a linha para outros componentes que envolvem conforto, segurança e durabilidade”, reforça.

Entre os diferenciais do kit está a marca gravada em relevo na corrente, contribuindo para maior rastreabilidade. A coroa também tem um tratamento especial de zinco, material que evita a oxidação. Ou seja, tudo elaborado para o motociclista ter um produto com resistência e excelente vida útil. Para Mello, o novo kit se expressa com a seguinte frase: “O melhor compromisso entre a performance, segurança e durabilidade”.

Para identificar o kit correto para a sua moto e conhecer o catálogo completo de produtos, acesse www.cobreq.com.br/catalogo ou baixe o aplicativo, disponível para os sistemas Android e IOS.

COBREQ®: 60 anos de Brasil

A tecnologia automobilística tem mudado ao longo das gerações e a COBREQ® segue evoluindo com um único objetivo desde 1961: desenvolver de tecnologias de frenagem seguras e 100% eficientes para o condutor. Em 2021, a empresa, precursora na produção de materiais de fricção e lonas de freio para a indústria automotiva brasileira, completa 60 anos de atuação no país, mantendo sempre tradição, qualidade, inovação e segurança.

SOBRE A COBREQ®

A COBREQ® é uma das marcas do grupo TMD Friction, a maior fabricante de pastilhas de freio do mundo. A empresa desenvolve lonas, sapatas e pastilhas de freio abrangendo veículos das linhas leve, pesada e de motos. Localizada em uma área de 100 mil m², em Salto, interior de São Paulo, a fábrica representa uma das maiores unidades do grupo TMD Friction fora da Europa. Para mais informações, acesse www.cobreq.com.br.

A TMD Friction, um grupo da Nisshinbo Holdings Inc., é líder global na fabricação de pastilhas de freio para a indústria automotiva. Também fabrica pastilhas de freio a disco e lonas de freio a tambor para aplicações em diversos tipos de veículos. Seu portfólio de produtos também inclui pastilhas de freio esportivas, bem como materiais de fricção para esse segmento. A TMD Friction atende ao mercado global de peças de reposição por meio das marcas Textar, Nisshinbo, Mintex, Don, Pagid e COBREQ®, além de desenvolver e produzir revestimentos de fricção para a indústria sob a marca Cosid. O TMD Friction Group tem quatro plantas fabris na Alemanha, além de outras unidades na Europa, nos EUA, Brasil, México, China e Japão. O grupo possui mais de 5 mil colaboradores em todo o mundo. Para mais informações, acesse www.tmdfriction.com.

Sobre o Grupo TMD Friction

Informações para imprensa:

Alfapress Comunicações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *