COFAP amplia a oferta de pastilhas de freio automotivas

A Marelli Cofap Aftermarket, empresa líder no segmento de reposição do País, amplia o portfólio com o lançamento de 31 códigos de pastilhas de freio Cofap, cujo catálogo corresponde a uma cobertura de mais de 95% da frota circulante. As novas aplicações atendem veículos de diversas montadoras presentes no Brasil como BMW, Chevrolet, Hyundai, Iveco, Mercedes-Benz, Nissan, Subaru, Toyota e Volvo, entre outras.

As pastilhas de freio Cofap possuem o DNA de quem acompanha a indústria brasileira desde o seu início, e proporcionam segurança aos usuários e tranquilidade aos reparadores, que têm na marca a garantia de um produto que respeita os mesmos padrões de qualidade e produção do produto genuíno.

Confiança é essencial na hora de aplicar produtos fundamentais para a segurança não somente dos ocupantes do veículo, mas de todos os usuários das vias públicas. Pastilhas de freio trabalham em conjunto com as pinças de freio com a função de reduzir a velocidade do veículo, proporcionando o controle na sua condução no tráfego intenso, antes das curvas e, claro, quando há necessidade da parada total.

O desgaste do componente varia muito e está diretamente relacionado ao modo de conduzir do motorista. Freadas bruscas, andar com o pé apoiado no pedal do freio e utilizar o recurso da “banguela” em veículos com câmbio manual, segurando o carro somente no freio, são os principais exemplos de atitudes que aceleram o desgaste das pastilhas. Nos veículos equipados com câmbio automático ou CVT, onde não há o recurso de freio motor dos câmbios manuais, o desgaste de pastilhas também é mais acentuado.

As pastilhas de freio são compostas por uma placa metálica que serve de base para a massa de fricção e também para fixar as pastilhas nas pinças de freio. Essa massa de fricção, que entra em contato com os discos de freio no momento das frenagens, é fabricada com materiais especiais que determinam a sua categoria: orgânicas, semimetálicas ou metálicas. Um dos principais sinais de desgaste das pastilhas, que na verdade trata-se do consumo total da massa de fricção pelo atrito com os discos de freio, é o ruído característico provocado pelo contato da placa metálica contra a superfície do próprio disco. Essa situação é perigosa, pois o contato metal com metal diminui drasticamente a eficiência da frenagem e pode causar acidentes. Por isso, o motorista deve ficar atento ao desgaste das pastilhas de freios e substituí-las quando estas atingem o limite de segurança, evitando que ela se desgaste completamente e comprometa a segurança nas frenagens.

Assim, o motorista também deve ficar alerta quanto à realização de revisões periódicas em oficina de confiança e quando notar ruídos e perceber qualquer ineficiência na frenagem.

As pastilhas de freio Cofap vêm apresentando um expressivo número de lançamentos, com cerca de 200 novos itens nos últimos dois anos. A linha vem crescendo exponencialmente e a relação custo x benefício é bastante favorável ao consumidor. Com a ampliação do portfólio, qualidade e competividade, a marca Cofap vem aumentando a sua participação de mercado e se destacando cada vez mais dentro deste segmento.

Mais informações sobre os produtos Cofap podem ser encontradas no site www.mmcofap.com.br ou pelo Atendimento ao consumidor 0800-0194054.

COFAP amplia a oferta de pastilhas de freio automotivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *