EATON equipa caminhões elétricos da FNM com transmissão de duas velocidades

Valinhos/SP – Os caminhões elétricos da FNM serão os primeiros a circular no Brasil com transmissões EATON de duas velocidades. A multinacional conta com uma expertise global no desenvolvimento e manufatura de soluções para veículos comerciais elétricos, que estão incorporadas dentro do portfólio e-Mobility – divisão criada especialmente para este mercado de mobilidade elétrica.

Com dimensões compactas e peso reduzido, a transmissão oferece alta capacidade de torque e carga, possibilitando mais eficiência, performance e economia para os veículos comerciais elétricos. “A EATON oferece soluções integradas para melhorar a eficiência nos variados sistemas de powertrain de veículos leves a pesados, sejam eles à combustão ou eletrificados, sempre buscando soluções customizadas para as necessidades locais. Nos veículos elétricos, a transmissão reduz a rotação do motor, permitindo uma aceleração mais rápida e potência para as diferentes condições de cargas e locais íngremes. Além disso, contribui com um consumo mais econômico de energia, fazendo com que a bateria dure mais tempo”, comenta Sérgio J Kramer, diretor geral para Veículos Comerciais e Fora-de-Estrada da EATON.

A Divisão e-Mobility foi anunciada pela EATON em 2018 prevendo o investimento de mais de US$ 500 milhões em Pesquisa & Desenvolvimento para desenvolver novos produtos e tecnologias. A nova unidade de negócio surgiu pela junção da experiência e tradição conquistadas no setor automotivo, aliada à expertise da Divisão Elétrica da companhia, que desenvolve tecnologias e sistemas de gerenciamento, distribuição, transmissão e monitoramento de energia elétrica em todo o mundo.

A EATON já está presente com suas transmissões equipando veículos comerciais elétricos nos Estados Unidos desde 2015. No Brasil, mil caminhões FNM já circulam em fase de testes pela cervejaria Ambev. 

Transmissão de duas velocidades EATON que equipam caminhões da FNM

Sobre a EATON Corporation

Nós somos uma das maiores empresas de gerenciamento de energia do mundo, fornecendo soluções inteligentes que ajudam os nossos clientes a gerenciar energia elétrica, hidráulica e mecânica com mais segurança, eficiência e confiabilidade. Em 2020, as nossas vendas totalizaram US$ 17,9 bilhões. Diariamente, a nossa equipe de 92 mil talentos em 175 países se dedica constantemente a melhorar a qualidade de vida das pessoas e o meio ambiente. Saiba mais sobre nós em www.eaton.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *