MAGNETI MARELLI AMPLIA LINHA DE BOBINAS DE IGNIÇÃO

Empresa líder no segmento de reposição de autopeças no País, a Marelli Cofap Aftermarket amplia seu portfólio, composto por cerca de 70 famílias de produtos, com o lançamento de três novos códigos de bobinas de ignição. As novidades atendem uma frota superior a 1,1 milhão de veículos em circulação no Brasil, que corresponde aos veículos Hyundai Creta 2.0 (2016), Hyundai Elantra 1.8 (2010) e Kia Sportage (2012/2018) (código BI0166MM); Renault Sandero, Renault Logan e Renault Kwid 1.0 Sce 3 cilindros (2016) (BI0167MM); e Nissan Kicks 1.6 16V (2017/…), Nissan March e Nissan Versa 1.0 12v e 1.6 16v (2015/…) (BI0146MM).

Os novos produtos complementam a gama de bobinas Magneti Marelli, composta por 95 códigos e com cobertura de frota de cerca de 94%, portfólio referência no mercado.

Componente essencial para o bom funcionamento de motores a combustão, a bobina de ignição eleva consideravelmente a voltagem proveniente da bateria, fazendo com que a tensão seja alta o suficiente para que as velas possam produzir a centelha de ignição, que, por sua vez, causa a queima da mistura ar/combustível, responsável pelo funcionamento dos motores ciclo otto.

As bobinas são um dos principais componentes do sistema de ignição. Por esse motivo, é essencial a utilização de produtos que sejam referência em confiabilidade, como as bobinas Magneti Marelli, desenvolvidas e fabricadas dentro dos padrões originais para que apresentem qualidade, excelência e desempenho equivalentes aos do produto genuíno. Além disso, carregam o know-how da marca que é sinônimo de alimentação de combustível, ignição e gerenciamento eletrônico, que acompanha a evolução dos motores a combustão há mais de 100 anos, incluindo as versões de competição, como os da Fórmula 1.

Amplo portfólio

Magneti Marelli é referência em sistema de ignição, com o maior e mais completo portfólio de produto do mercado.  Além de bobinas a marca disponibiliza as linhas cabos de vela, velas de ignição e tampa e rotor.    

São 59 códigos de velas de ignição destinados automóveis, que atendem 90% da frota circulante e são compostas pelas Standard, Resistive, Multi-E, V-Form, Planinum, Platinum IR e Iridium. Já para motocicletas, são 22 códigos que atendem 95% da frota brasileira, divididos em dois tipos de velas: Standard (para motos com motores alimentados por carburador) e Resistive (para motos com motores alimentados por injeção eletrônica ou carburador, a gasolina ou flexfuel). E cabos de vela, são 155 códigos divididos em duas versões: resistivo, que tem o resistor instalado dentro dos terminais, e o supressivo, que possui o supressor instalado dentro do próprio cabo. O cabo de vela é responsável por conduzir a alta tensão produzida pela bobina até as velas, sem permitir fugas de corrente e garantindo uma ignição sem falhas.

Mais informações sobre os produtos Magneti Marelli podem ser encontradas em www.mmcofap.com.br.

Sobre a MARELLI

A MARELLI é um dos maiores fornecedores globais independentes do setor automotivo. Com experiência e valores de referência, em inovação e excelência em fabricação (Monozukuri), a missão da MARELLI é transformar o futuro da mobilidade, trabalhando ao lado de clientes e parceiros para a evolução do sistema de acordo com critérios de segurança, sustentabilidade e conectividade expandida. Com cerca de 60.000 funcionários em todo o mundo, a MARELLI possui 170 fábricas e centros de pesquisa e desenvolvimento na Ásia, Américas, Europa e África e um faturamento de 13,4 bilhões de euros em 2019.

Sobre a MARELLI COFAP AFTERMARKET

A Marelli Cofap Aftermarket é a maior empresa do segmento no Brasil, líder do mercado de reposição de autopeças em diversas linhas de produtos, com escritórios regionais de vendas em algumas das principais capitais brasileiras (Curitiba, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo) e com o maior portfólio de componentes para veículos de passageiros, veículos comerciais e motocicletas, com as marcas Cofap e Magneti Marelli.

Cofap: Amortecedores; kit reparo de amortecedores; bandejas de suspensão; bieletas; cubos de roda; juntas homocinéticas; semi-eixos; trizetas; kits de reparo de juntas homocinéticas; buchas e coxins; molas helicoidais; molas pneumáticas; pivôs, barras e terminais; pastilhas de freio; tubo internos (moto); kits transmissão (moto).

Magneti Marelli: Alternadores; baterias; bicos injetores; biela (moto); bobinas de ignição; bombas d’água; bombas de combustível; bombas de óleo; cabos de vela; componentes para carburadores; componentes para o câmbio automatizado Free Choice®; compressores; condensadores; eletro-ventiladores; evaporadores; faróis e lanternas; filtros de ar; filtros de combustível; filtros de óleo; fluidos para radiadores; intercoolers; kits de motor (moto); lâmpadas; palhetas; pistão com anéis (moto); radiadores; relés; sensores; válvulas de motor; válvulas termostáticas; velas aquecedoras; velas de ignição; visco-fans.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *