MAGNETI MARELLI LANÇA INTERRUPTORES TÉRMICOS

A Marelli Cofap Aftermarket, líder no mercado de reposição do País, amplia o portfólio com o lançamento de interruptores térmicos Magneti Marelli. Os novos códigos de interruptores térmicos atendem veículos das montadoras Audi, Citroën, Fiat, Honda, Peugeot e Volkswagen.  Os lançamentos complementam o maior catálogo de sistema térmico do mercado e fazem parte do compromisso firmado pela Marelli Cofap Aftermarket de oferecer aos clientes mais de 1.500 novos códigos em 2021.

Confira os códigos e suas aplicações:

  • ITMM802.95/102 – Audi A3 1.6/1.6 EA/1.8/1.8T (1999/2006) e Volkswagen Bora 2.0 8V (2000/2010).
  • ITMM811.93 – Honda Accord 2.2 16V (1995/1998); Honda Civic 1.6 16V (1992/2000); Honda Civic 1.7 16V (2001/2006); Honda CRV 2.0 16V e 2.4 16V (2000/2002) e Honda Fit 1.4 8V e 1.5 16V (2004/2008).
  • ITMM3180 – Citroën Jumper 2.8 8V HDI (2001/2009); Fiat Ducato 2.3 16V / 2.5 / 2.8 8V (1999/2009); Peugeot Boxer 2.8 8V (1999/2009).

O interruptor térmico é um dos componentes do sistema de arrefecimento, responsável por ligar e desligar o ventilador elétrico (ventoinha). Ao atingir determinada temperatura, o interruptor aciona a ventoinha para evitar que a temperatura do motor continue subindo, evitando o superaquecimento. Quando a temperatura do motor retorna ao nível ideal de funcionamento, especificado pela montadora, a ventoinha é desligada. A função do interruptor térmico é justamente auxiliar o motor à combustão a manter a temperatura ideal de funcionamento.

Quando o sistema de arrefecimento apresenta algum problema, pode ocorrer a elevação da temperatura do motor. Sendo assim, a Marelli Cofap Aftermarket sugere que o interruptor térmico seja verificado sempre que ocorrer a manutenção preventiva do sistema de arrefecimento. Uma vez que o componente não esteja funcionando devidamente, o monitoramento da temperatura do motor estará comprometido, podendo causar superaquecimento. Vale lembrar também que o controle de temperatura do motor é fundamental para a manutenção do consumo de combustível e emissão de gases poluentes dentro dos padrões estabelecidos pelo fabricante do veículo. Um motor funcionando abaixo da temperatura ideal consome mais combustível e emite maior volume de poluentes, além de acelerar o desgaste do motor.

É importante estar atento aos sinais de superaquecimento do veículo. O condutor pode controlar a temperatura do motor através do ponteiro do marcador de temperatura no painel de instrumentos do veículo. Se atingir a faixa vermelha, indica temperatura excessiva. Deve ficar atento também para o caso de a luz vermelha acender no painel de instrumentos, que significa aumento da temperatura do motor. Nessa situação, o ideal é parar o veículo imediatamente para evitar que ele não sofra maiores danos.

A Magneti Marelli Cofap Aftermarket oferece a gama de produtos mais completa do mercado de reposição para o sistema de arrefecimento: radiadores para linha leve e pesada, intercoolers, eletroventiladores, condensadores, evaporadores, viscofans, embreagens viscosas, blocos, válvulas termostáticas, interruptores térmicos, bombas d’água e fluídos de radiadores. 

Os produtos Magneti Marelli são reconhecidos no mercado por oferecer ao consumidor os mais altos níveis de qualidade e segurança e confiabilidade. Além disso, as peças são desenvolvidas e fabricadas dentro dos padrões originais para que apresentem desempenho equivalente ao do produto genuíno.

Mais informações sobre os produtos Cofap e Magneti Marelli podem ser encontradas em www.mmcofap.com.br.

Sobre a MARELLI

A MARELLI é um dos maiores fornecedores globais independentes do setor automotivo. Com experiência e valores de referência, em inovação e excelência em fabricação (Monozukuri), a missão da MARELLI é transformar o futuro da mobilidade, trabalhando ao lado de clientes e parceiros para a evolução do sistema de acordo com critérios de segurança, sustentabilidade e conectividade expandida. Com cerca de 60.000 funcionários em todo o mundo, a MARELLI possui 170 fábricas e centros de pesquisa e desenvolvimento na Ásia, Américas, Europa e África e um faturamento de 13,4 bilhões de euros em 2019.

Sobre a MARELLI COFAP AFTERMARKET

A Marelli Cofap Aftermarket é a maior empresa do segmento no Brasil, líder do mercado de reposição de autopeças em diversas linhas de produtos, com escritórios regionais de vendas em algumas das principais capitais brasileiras (Curitiba, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo) e com o maior portfólio de componentes para veículos de passageiros, veículos comerciais e motocicletas, com as marcas Cofap e Magneti Marelli.

Cofap: Amortecedores; kit reparo de amortecedores; bandejas de suspensão; bieletas; cubos de roda; juntas homocinéticas; semi-eixos; trizetas; kits de reparo de juntas homocinéticas; buchas e coxins; molas helicoidais; molas pneumáticas; pivôs, barras e terminais; pastilhas de freio; tubo internos (moto); kits transmissão (moto).

Magneti Marelli: Alternadores; baterias automotivas e motocicletas; bicos injetores; biela (moto); bobinas de ignição; bombas d’água; bombas de combustível; bombas de óleo; cabos de vela; componentes para carburadores; componentes para o câmbio automatizado Free Choice®; compressores; condensadores; eletro-ventiladores; evaporadores; faróis e lanternas; filtros de ar; filtros de combustível; filtros de óleo; fluidos para radiadores; intercoolers; injeção eletrônica; injetores diesel; kits de motor (moto); lâmpadas; palhetas; pistão com anéis (moto); radiadores; rotor; relés; sensores; tampa do distribuidor; válvulas de motor; válvulas termostáticas; velas aquecedoras; velas de ignição automotivas de motocicletas; visco-fans.

Para mais informações:

SD&PRESS Consultoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *