Motul lança linha de aditivos no Brasil de olho na evolução dos motores

Voltados para carros e motos, produtos da multinacional francesa trazem ao mercado fórmulas utilizadas globalmente pela marca

A Motul – multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia – anuncia a chegada de sua nova linha de aditivos ao mercado brasileiro. O lançamento está alinhado à estratégia global da companhia de diversificar o portfólio para responder à evolução dos motores. 

A empresa traz ao Brasil fórmulas que são globalmente utilizadas pela marca, entre limpadores de motor pré-troca – Engine Clean e Transmission Cleaner – e aditivos de combustível – Valve & Injector CleanOctane BoosterStabilizerValve ExpertDPF CleanDiesel System Clean e Cetane Booster, todos para carros. A marca também apresenta ao mercado uma nova linha powersport para motos, com as soluções Engine Clean Moto e Boost and Clean.

“Identificamos uma oportunidade de mercado com a demanda por aditivos de alta qualidade, que passarão a ser cada vez mais necessários diante da evolução dos motores, que apresentam tecnologias complexas e precisam atender a uma série de requisitos. Os aditivos da Motul chegam ao Brasil para oferecer elevada proteção ao veículo com a mesma qualidade e a performance que os consumidores já conhecem”, afirma Guillaume Pailleret, CEO da Motul Brasil. 

A proposta da empresa é atender toda a manutenção do veículo, com um portfólio de soluções que facilitem a rotina da oficina. O portfólio da companhia oferece óleos de motor, transmissão e diferencial, fluidos de freio e arrefecimento, além de uma linha completa focada na manutenção e estética e aditivos de combustível e óleo.

“Por terem uma aplicação extremamente mais simples e rápida, os produtos da Motul contribuem para uma manutenção mais prática, em atenção à gestão das oficinas, que tem se tornado cada vez mais eficiente e priorizado a rápida execução dos serviços”, aponta o executivo. 

Com lançamento, os produtos serão vendidos por distribuidores Motul, assim como em lojas de autopeças, oficinas mecânicas e pontos de venda autorizados. Para se aproximar dos públicos-alvo, que são mecânicos, motoristas e motociclistas, a marca lançará uma campanha, que inclui conteúdos nas redes sociais – postsstoriesreels e lives –, artigos no blog da marca e vídeos com os especialistas da Motul. 


Conheça os aditivos da nova linha da Motul:

Carro

Engine Clean – Desenvolvido para uso antes da troca de óleo em todos os tipos de motores, a solução faz a limpeza de depósitos e obstruções no motor enquanto assegura lubrificação dos componentes.  

Transmission Cleaner – Aditivo de limpeza projetado para uso antes da troca do óleo em transmissões manuais ou automáticas. Lubrifica os componentes enquanto limpa depósitos, borras e vernizes.

Valve & Injector Clean – Projetado para ser adicionado à gasolina, o produto limpa as válvulas de admissão e os bicos injetores, melhora o desempenho do motor e proporciona uma combustão estável.

Octane Booster – Melhora o índice de octano ao ser adicionado à gasolina. O aditivo eleva a combustão e a performance, assim como previne o fenômeno de detonação e combustão anormal.

DPF Clean – Aditivo de limpeza do sistema DPF feito para ser adicionado ao diesel. Promove a regeneração do DPF, melhora a partida a frio e reduz a formação de fumaça no escape.

Diesel System Clean – A solução limpa os bicos injetores e sistemas de combustível ao ser adicionada ao diesel. Efetua a lubrificação durante a fase de limpeza e evita o depósito das micropartículas removidas. 

Cetane Booster – Aditivo que melhora o índice de cetano, feito para ser adicionado ao diesel. Melhora a combustão e a performance, assim como previne o fenômeno de detonação e combustão anormal.

Stabilizer – Aditivo de preservação do combustível. Prolonga a vida útil da gasolina em até 24 meses, protege o combustível contra a oxidação e evita acúmulo de depósitos. Partida mais fácil após períodos de desuso.

Valve Expert – Substituto de chumbo para motores a gasolina com chumbo, o produto limpa e protege as válvulas. Possui fórmula com fósforo que garante a máxima proteção das sedes de válvulas.

Moto

Engine Clean Moto – Para uso antes da troca do óleo, faz a limpeza do sistema de lubrificação do motor das motos com segurança, sem ser agressivo com as embreagens úmidas e outros materiais sensíveis.

Boost and Clean – Aditivo que aumenta o número de octanos da gasolina, assim como limpa e lubrifica válvulas, carburadores, injetores e câmaras de combustão.


Sobre a Motul 

Há mais de 165 anos no mercado mundial, a Motul é uma empresa francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de qualidade para motores de alta tecnologia em diferentes segmentos: carros, motos, pesados, agrícola, náutica, veículos antigos, transmissão, kart e sua vertente industrial, a MotulTech. A marca, presente no Brasil desde 1992, possui em seu portfólio a linha mais completa de lubrificantes e fluidos para transmissão do mercado brasileiro e apoia grandes equipes em competições internacionais, entre elas Dakar, 24 horas de Le Mans (carros e motos), FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP, IOM TT, Imsa, Rallycross, F1 Boat e Sertões.

autopecasguia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *