TAKAO celebra marca histórica: 2 milhões de jogos de bronzinas vendidos no Brasil

  • As bronzinas da TAKAO atendem a um total de 1.300 motores de mais de 40 montadoras diferentes no Brasil, sendo que alguns desses modelos são fornecidos com exclusividade pela marca ao mercado. É o “Só a Takao tem”. 
  • Além das bronzinas, a marca possui linha atual de outras 22 famílias de produtos, com destaque para anéis, pistões, juntas, bombas d´água, bombas de óleo, correias, comando e válvulas, com mais de 20 mil itens catalogados. 

Foi despachado na última segunda-feira para um reparador de Goiânia (GO) o 2.000.000º jogo de bronzinas da TAKAO. O componente pertence à linha de produtos da marca desde a sua fundação, em 2011, e é estratégico no cartel de produtos da marca, não só na abrangência de atendimento – hoje são mais de 1.300 motores diferentes que podem ser reparados com as bronzinas da TAKAO –, mas principalmente no quesito qualidade. 

“Podemos assegurar que as bronzinas TAKAO representam, hoje, a nova referência de qualidade do aftermarket automotivo brasileiro”, esclarece   Luis Fernando Hartner, gerente executivo de pós-venda e qualidade da marca. Para sustentar sua afirmação, o executivo lança mão de um dado usado pelo setor que aponta o número retorno de peças em garantia no universo total de peças comercializadas. “As bronzinas TAKAO possuem hoje um dos menores índices de retorno em garantia, girando em torno de 0,2%, o que se traduz em uma posição de destaque em qualidade no mercado de reparação”, explica. 

Fundada em 2011, a Takao iniciou suas atividades focalizando o fornecimento de componentes internos para motores da linha automotiva. Com rápido crescimento de mercado, a marca possui, atualmente, mais de 20 mil itens catalogados, entre anéis, bronzinas, pistões, juntas, bombas d´agua, bombas de óleo, correias, comando e válvulas, além de outros tantos itens.  

Uma das empresas mais lembradas pelos reparadores de acordo com o Ibope, em recente pesquisa, a Takao, é a única marca do mercado que atende a todos os componentes internos do motor, com especial atenção aos varejistas e reparadores de todo o país, garantindo soluções completas para motores, com qualidade, preços justos e suporte técnico. Conta com 22 Centros de Distribuição Regionais em 16 Estados brasileiros, além de um Centro de Distribuição Nacional que fica no Espírito Santo, ocupando uma área de 18 mil m². 


e-Pincigher Comunicação Corporativa


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *